segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Milhões no bolso... tostões no cerebro!



Parece que há cada vez mais gente a desfilar hipocrisia e ignorância pelos relvados do mundo. É inadmissível a atitude de profissionais de futebol, como demonstra Craig Bellamy. Ao ver estas imagens ficou-me uma duvida. Será que para ser atleta de alta competição, futebolista, basta assinar um contrato milionário e saber dar uns pontapés na bola?
De facto, milhares de famílias pagam o bilhete do jogo, ou direitos da transmissão desportiva, para assistir a um suposto jogo de futebol enquanto lhes é apresentado na tela ou no palco uma demonstração rasca de pugilismo. São estes os nossos ídolos? Os ídolos são muito mais do gente milionária que procura numa capa de revista ou nos flash ou luzes da ribalta a afirmação do seu ser. Já diz os povo "as estrelas... estão no céu".
Uma vez mais, verificamos que o dinheiro pode dar poder... mas quem não o sabe usar cai no ridículo. Afirmo, solenemente, que cada vez mais... milhões no bolso e tostões no cérebro!

1 comentário:

  1. Bom texto!
    Gente de carteira cheia, mas de coração vazio. Gente de milhões no bolso, mas que nem tostões tem na cabeça. Gente do efémero, da ribalta, do dar nas vistas.
    Pena que o desporto deize de ser escola de virtudes e que se tenha perdido o ideal latino: mente sã em corpo são.

    ResponderEliminar